Questions? +1 (202) 335-3939 Login
Trusted News Since 1995
A service for global professionals · Tuesday, April 30, 2024 · 707,854,980 Articles · 3+ Million Readers

Convite à apresentação de candidaturas para o Prémio Al Sumait 2024 para o Desenvolvimento Africano no Domínio da Saúde

Three men in suits and one in traditional Arabic dress stand along with a women on the far right. The Man in the centre and the women hold small case with gold medals and a leather folder.

His Highness the late Emir of Kuwait with Dr Kevin Marsh at the 2016 Al Sumat Prize Ceremony

A hand holds a small black display case with a gold medal inside it, engraved with the head of an arabic man and the words Al Sumait Prize for African Development

Image of the 2016 Al Sumait Awards Ceremony Gold Medal

A portrait photograph of Dr John N Nkengasong

Dr John N. Nkengasong - Member of Al Sumait Board of Trustees, 2021 Health Laureate, Ambassador-At-Large, U.S. Global AIDS Coordinator and Senior Bureau Official for Global Health Security and Diplomacy

Al Sumait Prize Logo

Al Sumait Prize Logo

A Fundação do Kuwait para o Avanço das Ciências anuncia que estão abertas as indicações para o Prêmio Al Sumait de US$ 1 milhão

KUWAIT CITY, KUWAIT, April 18, 2024 /EINPresswire.com/ -- A Fundação do Kuwait para o Avanço das Ciências (KFAS) anuncia hoje o convite à apresentação de candidaturas para o Prémio Al Sumait de 2024 para o Desenvolvimento Africano no domínio da saúde. Este prestigiado prémio, avaliado em 1 milhão de dólares, é atribuído anualmente a indivíduos ou instituições que tenham feito contribuições significativas para o avanço de um dos três campos: saúde, segurança alimentar e educação em África.

O Prémio Al Sumait é nomeado em homenagem ao falecido Dr. Abdulrahman Al-Sumait, um médico kuwaitiano que dedicou a sua vida a ajudar os desfavorecidos em África. O prêmio foi criado em 2015 a pedido do falecido Amir do Kuwait, Sua Alteza Xeque Sabah Al-Ahmad Al-Jaber Al-Sabah.

O Conselho de Administração do Al-Sumait é liderado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros do Kuwait e é composto por lideranças da Fundação Gates, FAO, UNESCO e AIEA. Laureados recentes incluem o Dr. John N.Nkengasong, que agora também atua no Conselho de Curadores. As instituições vencedoras incluem a Fundação de Tecnologia Agrícola AATF e o Centro Africano de Excelência para Genómica de Doenças Infeciosas.
A área do prêmio 2024 é saúde e será concedida a indivíduos ou instituições que, por meio de seus projetos ou iniciativas de pesquisa, tenham feito avanços significativos em uma ou mais das seguintes áreas (ou outras áreas relacionadas):

• Combater as doenças transmissíveis e não transmissíveis prevalecentes em África e abordar as doenças zoonóticas.
• Fornecimento de pessoal médico para os sistemas nacionais de saúde (incluindo médicos, paramédicos e enfermagem), bem como equipamentos médicos, farmacêuticos e médicos.
• Desenvolver capacidade nacional em investigação médica, educação médica e pessoal médico.
• Atualizar e manter as instalações médicas nacionais.
• Desenvolver e implementar políticas nacionais de saúde eficazes.

Os candidatos elegíveis incluem:

• Organizações e instituições de investigação cujas iniciativas e programas contribuíram significativamente para resolver os desafios da saúde em África.
• Pesquisadores de destaque indicados por suas instituições e pares

As indicações devem ser recebidas até 30 de junho de 2024

Para obter mais informações sobre o prêmio e como indicar, visite o site do Al Sumait https://www.alsumaitprize.org/candidaturas/?lang=pt-pt

Prize info
Kuwait Foundation for Advancement of Sciences
alsumaitprize@kfas.org.kw
Visit us on social media:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Powered by EIN Presswire


EIN Presswire does not exercise editorial control over third-party content provided, uploaded, published, or distributed by users of EIN Presswire. We are a distributor, not a publisher, of 3rd party content. Such content may contain the views, opinions, statements, offers, and other material of the respective users, suppliers, participants, or authors.

Submit your press release